A Sentinela do Deserto, um sonho a 6 mil metros

Rally dos Sertões, uma experiência a alcancede todos...

 
 

Motivação e Planejamento para Superar Limites.

Transformar um sonho em realidade, este é o objetivo do alpinista Guilherme Rocha, ou seja, escalar a maior montanha de cada continente, o Projeto Os Sete Picos do Mundo.
Guilherme Rocha em uma palestra emocionante exemplifica que as missões mais impossíveis, mesmo diante de muitas dificuldades podem ser superadas baseadas em um trabalho de motivação e é claro, com muito planejamento. Uma comparação é feita entre as dificuldades limítrofes vividas pelo alpinista e o dia-a-dia de uma empresa, de um cidadão.

A tônica da palestra é mostrar que em dificuldades sobre humanas Guilherme pode vencer seus desafios, e então por que não podemos vencer também? A resposta para esta pergunta vem baseadas em conceitos da administração moderna abordando a motivação (estágios, ciclos), o planejamento estratégico (conceitos, projeto, processo), quebra de paradigmas, gerenciamento de risco, tomada de decisão, qualidade, entre outros.

A definição dada por Guilherme Rocha à palavra limite demonstra muito bem o enfoque de sua palestra: "O limite é uma palavra muito forte muitas vezes confundida com o fim. Para mim o limite é o começo para a busca da perfeição, é o começo para descobrir que são poucas barreiras que o homem não consegue transpor, é o começo para a mudança de atitudes e quebras de paradigmas. Limite é arriscar na hora de arriscar e parar na hora de parar. Limite para mim é viver. O binômio limite / conquistas traz para mim a essência da felicidade. Se supere, busque uma conquista e prove a essência da felicidade." – Guilherme Rocha

Home Página Anterior